segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma vida no proscênio - Salomão Ésper 80 anos


Hoje é dia de falar de alguém que sempre se reinventa, que tem idade acima do que aparenta e que com belas palavras nos alenta.

Hoje é dia de falar de alguém que à nossa vida sempre acrescenta, que com firmeza os comentários apresenta e que tem um bom humor que arrebenta.

Hoje é dia de falar de alguém que sempre mantém a inspiração atenta, a vontade de trabalhar que jamais afugenta e uma sabedoria que a todos alimenta.

Hoje é dia de falar de alguém que sempre tem um gesto que a todos acalenta, um sorriso largo e que só aumenta e piadas carregadas de pimenta.

Hoje é dia de falar de alguém que uma voz forte sustenta, que analisa as mazelas políticas de forma opulenta e que sobre Fórmula 1 nos orienta.

Hoje é dia de falar de alguém que sempre presenteia os amigos com biscoitos distribuídos de maneira benta, que todos os dias traz uma sacola com banana suculenta e até oferece remedinhos para a dor que atormenta.

Mas qualquer coisa que se diga é menos do que ele merece pela história que ostenta. E para qualquer lado que se olhe a rima pede a lembrança de uma data que hoje se salienta.

Parabéns, Salomão Ésper Oitenta! Ah, e quanto ao Corinthians, não esquenta!


Texto de: Haisen Abaki


A Terra do Rádio não poderia deixar de registrar este momento pra lá de especial, os 80 anos do imortal Salomão Ésper, um homem que tem muito orgulho de ser radiojornalista, e que desde os 20 anos dedica sua vida ao meio de comunicação que mais esclarece.

Salomão tem uma história de décadas dentro do Grupo Bandeirantes de Rádio, iniciando nele dentro da Rádio América, e depois nos 840 da Bandeirantes AM. Ele é o criador do Jornal Gente, radiojornal clássico e tradicional do rádio brasileiro que está no ar há mais de 30 décadas. É impossível pensar em Salomão Ésper e não se remeter imediatamente aos nomes de José Paulo de Andrade e Joelmir Betting, que formam no Jornal Gente um trio único a fabuloso do nosso rádio.

Se você gosta de rádio, não pode deixar de ouvir a versão compacto do Jornal da Bandeirantes Gente desde 26 de outubro de 2009 especial em homenagem aos 80 anos do Salomão. Salomão que mesmo aos 80 anos participa todas as manhãs desse radiojornal com uma lucidez e sabedoria invejável.

Confira abaixo trechos do programa, destaque para os recados dos ouvintes, lembranças de toda essa história e a abertura do primeiro Jornal da Bandeirantes Gente apresentado pelo Salomão, programa que veio a substituir o Trabuco, dois dias depois da morte de Vicente Leporace.




Parabéns Salomão Ésper

Nenhum comentário: