quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ralf Ribeiro: Jornalismo Esportivo é a sua marca


O destaque de hoje é o rapaz que na minha opinião mais entende de futebol do interior paulista. O senhor Ralf Ribeiro que é muito capaz e nos falar a escalação do imbátivel time do Rádium de Mococa campeão paulista da segunda divisão em 1950.

Sua chegada na Rádio Toledo aconteceu bem por acaso. Como é habitual a maioria dos alunos do curso de Jornalismo passar por lá para bater aquele papo gostoso, com o Ralf não seria diferente, ainda mais quando o assunto em pauta era futebol.

O ano era 2002 primeiro ano dele na faculdade e já nas primeiras idas até a rádio já deu pra notar a capacidade diferenciada dele de analisar as contendas futebolísticas. Foi então que no ano de 2003 quando o programa esportivo Toque Final passou por reformulação que o Ralf foi convidado a comandar a apresentação da mesa redonda.

Nesta posição ele ficou até o ano de 2005 quando assumiu a monitoria dos estágios na Rádio Toledo, foi também repórter e produtor do radiojronal Diário Toledo, além do esporte Ralf se destacou na apresentação do polêmico Microfonia sendo considerado o de opinião mais contundente entre os apresentadores do programa.

Descobrimos então que ele não era apenas uma máquina de falar de esporte. Ralf se destacou também nas analises e conhecimento sobre cinema ao passar a apresentar ao lado de Eduardo Martinez o Espaço UniToledo Cinema. Debates clássicos como do filme Anaconda e a preferência sexual do Homem Morcego ficaram para a história como umas das conversas mais hilariantes da Rádio Toledo.

Ralf Ribeiro se formou em 2005 e desde que se mudou para Santo André, não mais desenvolveu atividades jornalísticas, isso é lamentável pois a capacidade para comandar um programa esportivo, e seu vasto conhecimento futebolístico seria de grande valia em quaisquer veículos de comunicação deste estado.

Confira abaixo nas palavras de Ralf Ribeiro como foi a sua passagem pela Rádio Toledo.



Mas essa história não parou por aqui não, um dia trabalharemos juntos novamente, para a minha alegria e para o bem do jornalismo esportivo.

Nenhum comentário: