sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fome de locução


A personagem de hoje é uma pessoa que junto com os amigos da época foi responsável por grandes momentos da Rádio Toledo. Simone Bernardes pessoa que tive o maior prazer em reencontrar no ano de 2004 dentro do curso de jornalismo, ela que eu já conhecia há anos atrás através do handebol, o handebol acabou nos aproximando mais uma vez.

A história dela com a Rádio Toledo começou ainda na SecomT daquele ano de 2004, SecomT essa que na minha opinião foi a melhor SecomT de todos os tempos. Ao término da Semana ela veio fazer parte da Equipe UniToledo, e com uma fome de leão passou a comandar o Diário Toledo ao lado de Lucélia Zani formando assim a terceira geração de apresentadores do radiojornal.

Foi nessa época em que o Diário ganhou quadros segmentados como esporte, cinema e cultura. Este ano marcou também uma das grandes frustrações da Equipe UniToledo, a não ida para a Expô 2004, mas como tudo de ruim que nos acontece a qualquer momento podemos ser recompensados,e foi o que aconteceu. Dois meses após a frustração da Expô, recebemos através da Gisele Castro o convite para sermos a rádio oficial dos 65 anos da cidade de Sud Mennucci, que iria realizar uma grande festividade por dez dias.

Viramos aquela cidade de cabeça para baixo, fizemos matérias com o morador mais antigo, personalidades da cidade, tratamento vip, exclusividade em entrevista. Foi o máximo quando chegamos no hotel para entrevistar a dupla Gean & Giovani e lá estava a mídia de toda a região, inclusive os representantes do Sistema Regional de Rádio e um membro da dupla que não me lembro agora apontou em nossa direção e disse "vocês que são da Rádio Toledo? Então venham aqui por favor e vamos conversar", foi a exclusiva mais gostosa do mundo hehehe.

A mídia convencional e poderosa, lá esperando o término da exclusiva da dupla com uma equipe de alunos! Agora eu pergunto, compensou ou não a ausência da Expô? E lá a Simone juntamente com as meninas Lucélia Zani, Gisele Castro e Janaína Carvalho deram um show de cobertura, momento inesquecível.

E a Simone sempre se dedicou à Rádio Toledo como se dedica a um prato de boi bem passado. Sua voz forte e chamativa ecoava pelo estúdio. Depois como o curso natural das coisas ela foi tentar a a vida pelas lados da assessoria de imprensa, lá na Toledo mesmo, e não é que a mocinha se deu muito bem? Se dedicou, estudou, conseguiu estágio no SEST SENAT e agora está mostrando todo o seu talento na capital paulista, pois é, mais uma pessoa da Equipe UniToledo que está por lá.

Ela também passou por aqui em áudio para relatar a sua passagem pela Rádio Toledo confira.



Muita saudade desse tempo, em todos os sentidos. Tempo bom que não volta mais, saudade...

2 comentários:

Anderson Augusto Soares disse...

AH, bom! estou acompanhando. Legal a série.

Anônimo disse...

::: Caramba, quanto tempo faz que não vejo a Simone! Belo post, amigão!