quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Gigante da Rádio Toledo: Gigante no tamanho e no companheirismo


Dando sequência a mais uma postagem da série de aniversário da Rádio Toledo que nesta semana completa sete anos de existência, falo hoje de um gigante que habitou por vários anos os estúdios da Rádio Toledo.

Yago Monteiro chegou na rádio para substituir Vitor Meloni na apresentação do Diário Toledo, ele faria dupla no radiojornal inicialmente com Juliana Ramos e posteriormente com Luísa Modena. Função que desempenhou com extrema qualidade, mantendo assim o bom nível do programa.

Com o fim do Diário em 2005, e o inicio de uma nova fase dentro da Rádio Toledo o Yago chegou a participar do polêmico programa de debates chamado Microfonia, devido a grande adrenalina que tomava conta dos apresentadores o programa não teve vida longa. Em seguida ele passou a comandar a edição noturna do Espaço UniToledo transmitido diariamente pela iRadio, com esse programa não só ele mas toda a Equipe UniToledo pôde sentir o prazer em fazer um programa ouvido nos quatro cantos do mundo.

Mas acredito eu que o grande momento do Yago aqui dentro da Rádio Toledo tenha sido aquele que eu jamais pensaria que daria certo. A história do mensalão correndo solta, não se falava em outra coisa no país, era uma sexta-feira, manhã em que o presidente Lula iria falar pela primeira vez em público sobre o assunto.

Fizemos uma edição especial do Espaço UniToledo Notícia, terminando o Bom Dia iRadio mais cedo, e não exibindo naquele dia o Almoçando com a iRadio, tamanha era o clima de ansiedade na população e automaticamente em nossa equipe que cobria do nosso jeito a grande polêmica.

O programa a cada minuto tomava ainda mais empolgação, foi aí que o nosso Gigante teve a brilhante ideia de colocar Edna Flor, representante do PT em Araçatuba ao vivo no programa para falar de toda essa situação. Ligamos e ela aceitou conversar com a gente ao vivo, só Deus e a Equipe UniToledo da época sabem a "ganbiarra" técnica que fizemos para colocar a Edna ao vivo por telefone em nosso programa.

Recebiamos recados de todos os cantos do país com perguntas para a Edna Flor, nossa equipe fazendo perguntas fantásticas para ela, como grandes jornalistas que se formavam. Foi nessa entrevista que creio eu a Edna tenha falado pela primeira na imprensa sobre a sua possível saída do PT que tempos depois vinha a se confirmar. Nesse dia ficamos quase duas horas sem tocar uma música, algo inimaginável dentro da iRadio, e o melhor de tudo, os ouvintes adoraram e fizeram uma boa interação com a nossa equipe.

Foi um dia magnífico para mim, para a rádio e para todos que estavam no ar naquele dia. Graças ao empenho e vontade desse Gigante da Rádio Toledo chamado Yago Monteiro. Depois que se formou ele foi pra Folha da Região, foi também Assessor de Imprensa do Deputado Federal Jorginho Maluly (DEM) e hoje é um dos integrantes da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba.

Confira abaixo as palavras de Yago Monteiro sobre seu momento na Rádio Toledo.

2 comentários:

Yago Monteiro disse...

Meu Irmão Clemerson Mendes... Foi uma viagem ao passado... Como em todas as viagens guardo bons, maus, péssimos e momentos maravilhosos. Nessa trajetória fui colocado pelo destino na política. Algo tão sério e responsável que vai na contramão do meu estado de espírito. Se bem que acontece cada coisa que parece piada no meio político... Mas enfim... Uso esse espaço para retribuir o carinho, a atenção e a admiração que tenho pela rádio e pelos nossos amigos que dividiram esses momentos... Não vou citar nomes para não ser injusto e tentar ser politicamente correto... Um abraço a todos os leitores, Clemerson, um abração e obrigado por dividir esses momentos inesquecíveis na IRadio.

Unknown disse...

Só mesmo você, Clemerson, pra me fazer sentir sauadade daquilo que não vivi...