sexta-feira, 22 de maio de 2009

O meteórico fera em edição


O grande barato do trabalho que faço é conseguir desenvolver habilidades nas pessoas que chegam até a Rádio. Mas com o Willian Bortoluci essa história foi um pouco diferente. Quando do processo seletivo de 2006 começou em sua ficha de inscrição estava o interesse pela edição, era a primeira vez que alguém se interessava em entrar na rádio para trabalhar com edição.

Não foi nem preciso apresenta-lo ao forge e ao vegas, já eram praticamente amigos intímos, e já nos seus primeiros trabalhos a constatação, não era necessário ensina-lo a mexer com os programas, o rapaz já sabia tudo e um pouco mais, na verdade ele quem passou a me ensinar várias coisas que eu não conhecia dentro dos programas.

O que restava a fazer mesmo era lhe passar técnicas jornalísticas para auxilia-lo na melhor forma de montar as matérias e os programas. Mas é claro que le não passaria pela Rádio Toledo sem desenvolver também seu lado produtor, repórter e apresentador, afinal nem eu tinha escapado disso, não seria o Willian que escaparia.

Ele ficava muito retraido no ar, falava baixo, não desenvolvia, mas depois que se acostumou era dificil fazer para-lo de falar. A prova maior disso foi na Expô 2006 o rapaz se empolgou tanto que falava mais que o homem cobra.

Mas infelizmente a sua passagem pela Rádio Toledo foi meteórica, logo após a Expô ele se despediu da Equipe UniToledo pois precisava ir trabalhar para pagar a faculdade, pois a bolsa que tinha pela rádio era insuficiente.

Foi triste perder uma pessoa que estava crescendo muito. Algum tempo depois ele também deixou o curso pois a situação havia se complicado ainda mais. Espero que ele volte em breve para concluir seu curso, pois com o talento que tem será um bom jornalista.

Confira o que ele disse sobre sua rápida passagem pela Rádio Toledo.

Nenhum comentário: