quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um fofinho cabeça dura


O ano de 2006 tinha chegado, e com ele várias incertezas em relação ao andamento da Equipe UniToledo para aquela temporada. A saída de várias pessoas da equipe e a demora para a chegada das peças de reposição fizeram com que a minha preocupação em relação as atividades ficassem fortes.

Mas já bem perto do término do primeiro semestre contamos com a chegada de duas pessoas para fortalecer a equipe, uma dessas pessoas era e ainda é uma peça muito rara, o senhor Márcio Bracioli. Ele estava em seu primeiro ano e o nosso contato era pouco, em sua maioria através da internet.

Nesses contatos prévios através do msn eu já consegui detectar que se tratava de um rapaz instável, aquilo que podemos chamar de "8 ou 80", mas também era detentor de uma habilidade rara capaz de assimiliar e desempenhar uma função três vezes mais rápido que o normal.

Ao perceber isso, pronto, tinha chegado o desafio para as próximas temporadas que eu tanto estava esperando. Para a minha surpresa quando o processo seletivo foi aberto o Bracioli optou pela Rádio Toledo, e claro que o aceitei de imediato, eu tinha o desafio ali mais perto de mim.

Já em seu primeiro dia notei que o desafio era um dos mais complicados até então, não pelo fato de conseguir mostrar e desenvolver nele as técnicas básicas do jornalismo, mas sim controlar seu espírito brincalhão. Para se ter uma ideia, nesse primeiro dia onde não conhecia praticamente ninguém, além do Alex e do Diego de vista lá em Birigui, ele já estava tirando onda, fazendo gracinhas e pregando peças no restante da Equipe UniToledo. Quem olhava achava que ele era o veterano por ali e os outros os novatos.

A sorte estava lançada, e o desafio havia começado. Durante todo o tempo em que esteve na Equipe UniToledo ele evoluiu, poderia ter sido mais, só não foi porque ele não se deixou evoluir. Ali dentro ele mostrou seu conhecimento em vários assuntos, o que contribuido por demais com os nossos programas, mas o espírito brincalhão dele sempre dava um jeito de aparecer e atrapalhar o belo trabalho que fazia.

Como eu ficava irritado quando essas coisas aconteciam, principalmente quando ele dava uma opinião em que eu tinha a certeza que não era pra valer, era apenas para contrariar, ser do contra pelo simples fato de chamar a atenção. Esse foi um dos motivos da nossa primeira grande conversa séria.

Ele sempre sentiu uma necessidade tremenda de chamar a atenção pra si, bem no estilo CQC - Custe o Que Custar, e claro, esse não era o melhor caminho, ele poderia a qualquer momento jogar por terra todo o talento que tem. Nessa conversa foi a primeira vez que conheci o lado "80" do Márcio, onde aquilo o marcou profundamente e nos dias seguintes ele se tornou um rapaz quieto, sério e muuuuuuuuitoooooooooooooo rabugento. Definitivamente ele não conseguia encontrar um meio termo, entrou de carona na montanha russa da Rafaela, mas em uma velocidade menor.

Isso acabou rendendo uma série de conversas sérias com ele já o preparando para o que era inevitável, a sua ida de fato para o mercado de trabalho. Ele precisava mudar, encontrar o meio termo senão seria engolido pelo "monstro" do mercado de trabalho. Foi então que em 2008 o inevitável aconteceu, ele foi chamado para a Folha da Região, local onde precisaria muito encontrar o meio termo e parece finalmente ter encontrado.

Ele ainda está por lá, e tento acompanhar o passos dele sempre que possível, vem fazendo um ótimo trabalho com o site de notícias do jornal, algo que ele consegue por suas habilidades levar com os pés nas costas. E muita coisa boa pra ele ainda estar por vir.

No tempo em que ele esteve aqui o grande desafio foi conseguir centra-lo, ois as outras atividades quando explicadas ele entendia bem rápido. Espero que as conversas que ainda continuam estejam de fato surtindo efeito.

Ele também passou por aqui e vocês podem conferir dele mesmo vários desses momentos pela Equipe UniToledo, confiram no player abaixo.



Ahhh e você queria tanto saber quem me deu mais trabalho por aqui nesses anos todos, se foi você ou o Alex. Bom, como você ainda se "orgulha" tanto disso hehehehe vou lhe dar esse título ok? E isso só vai me fazer pegar para sempre no seu pé.

Boa sorte pra você fofinho, e claro como não poderia deixar de terminar lhe pedindo isso, mutio juízo também.

Um comentário:

Nah Garcelan disse...

O "8 ou 80" do Márcio é a marca dele...kkkk

Bolinhoooooooooooo... vc é mara... sucesso... amudoro o c, viu?