terça-feira, 26 de maio de 2009

O Dom Juan da Rádio Toledo


Cláudio Henrique, este é o nome. Entrou para a Equipe UniToledo no último processo seletivo oficial realizado no ano de 2007, era setembro daquele ano onde em caráter de emergência a equipe precisou ser reforçada.

O Cláudio destacou logo de início pelo seu engajamento político, mostrando uma envolvimento por esta questão o que o levou a belos comentários dentro dos nossos programas diurnos. Ele se empenhava também nas questões sociais onde passou a comandar o Espaço UniToledo Cidadania e tempos depois o programa Boas Notícias.

Mas foi mesmo o seu ar galanteador que cativou várias de nossas ouvintes por todo esse Brasil. O nosso Dom Juan foi sem dúvidas o membro mais apaixonado que a Equipe UniToledo já conheceu. Mas posso garantir também que não foi apenas pelas nossas ouvintes que ele tanto se apaixonou, se apaixonou também pelo trabalho, superou limitações e dificuldades conseguia depois de um tempo segurar a rádio uma manhã toda no ar em momentos que eu não podia estar presente.

Mais prova da paixão do Dom Cláudio foi logo no seu primeiro dia após sua aprovação. Quando perguntei se tinha algo que gostaria de saber antes de começarmos os trabalhos ele foi direto. "Vamos para a Expô ano que vem?" Ele passou 1 meses me perguntando isso pelo menos uma vez por semana até chegar o grande dia da estreia na Expô 2008, era com certeza o mais empolgado da equipe.

O resultado dela não poderia ter sido outro a não ser fantástico, com o nosso uniforme homenageando a Seleção de 58 que completou 50 anos do primeiro título mundial de futebol pelo Brasil, fomos de azul para a nossa Copa do Mundo.

Na volta da nossa Copa do Mundo uma tarefa, ou melhor, um grande presente resolvi dar o Dom Cláudio. Como já dito no início do texto, um adorador do ambiente político, e todos nós vivendo o clima de eleições municipais, decidi criar um programa onde entrevistariamos os candidatos a prefeitura e vice da cidade de Araçatuba.

Já em agosto começou o processo de formulação do programa e a sua produção. Coloquei o Dom Cláudio na linha de frente como o principal responsável pelo contato com asssessores e candidatos, montagem do roteiro, afinal era uma oportunidade única para ele em desenvolver algo que gosta tanto e estar em contato com os principais nomes políticos da cidade naquele período.

O resultado foi magnífico, apesar do controle total dele, tivemos a participação de todos da Equipe UniToledo e com certeza foi um aprendizado para todos nós. Algumas semanas depois chegaria o nosso último grande desafio, produzir uma reportagem que seria enviada para o Prêmio UDOP de Jornalismo, o resultado? Conquistamos a categoria rádio como melhor reportagem brasileira sobre o assunto bioenergia realizado no Brasil em 2008.

Com o fim da equipe em novembro de 2008 comecei a procurar algo onde poderia encaixar os sobreviventes da equipe, algo estava praticamente certo para o Dom Cláudio para o começo de 2009, mas antes disso ele conseguiu seu lugar na Folha da Região onde vem desempenhado um ótimo trabalho.

A minha felicidade em ter contato com esse rapaz na equipe é algo fora do comum, pois é sempre bom saber que temos alguém em nosso lado que podemos contar a todo momento, e o Dom Cláudio sem dúvida alguma foi uma dessas pessoas.

Ele também nos deixou um relato emocionante sobre a sua passagem pela Rádio Toledo.



3 comentários:

Patricia Perez disse...

Oi Clemerson, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do Terra do Rádio.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

patricia@ichimps.com.br

Ayne disse...

Claudinho é mesmo uma figura.
Faz falta na iRádio, na Rádio Toledo, na equipe da Expô...

Nah Garcelan disse...

vacilãoooooooooooooooo...

Este vacilão só me dá orgulho, viu?

Mas ó... VSF Claudim!!!