domingo, 24 de maio de 2009

Essa Joiá Rara é demais


A minha admiração pela dona Natalí Garcelan chegou antes mesmo dela adentrar aos bancos universitários. Quando soube que tinha passado no vestibular fez questão de se apresentar na comunidade do Curso no orkut, e aquela animação toda acabou me chamando a atenção.

Ficamos conversando pro msn por uns 2 meses e meio antes de começar as aulas, e eu já pensava "essa moça seria uma peça perfeita para a Equipe UniToledo" mas o primeiro ano ela ainda trabalhava, estudava inglês e praticamente se matava com as provas e trabalhos do curso, teve uma época que pensei que ela iria pifar. Ela estava se prejudicando de tanto estudar, pode parecer maluco isso mas é a mais pura verdade.

Chegamos então no ano de 2007 e o processo seletivo onde a Natalí estava decidida a fazer algum tipo de estágio. Ela estava suepr divivida para qual lugar tentar, rádio ou tv? Que dúvida cruel, eu claro torcendo em silêncio para que ela entrasse na Rádio Toledo, isso acabou acontecendo muito por conta o senhor Márcio Bracioli que a convenceu disso.

No teste que ela fez era impossível não notar que ali tinhamos uma jóia rara, nem o Zeca Baleiro foi capaz de derruba-la. Ela entrou e junto com Diego Fernandes formou a dupla mais harmoniosa que a Rádio Toledo já conheceu.

O empenho dessa mocinha dentro da equipe algumas vezes se tornou motivo de preocupação, ela era capaz de vir muito doente, com febre, não tinha limites. Lembro-me que numa sexta-feira a noite sentei com ela e com o Diego para criamos a estrutura do programa que eles iriam apresentar, em 15 minutos de conversa tinhamos definido tudo que aconteceria no Tem de Tudo de segunda a sexta com duas horas de duração.

Quando perguntados se eles teriam condições de já estrear na segunda ou se queriam uma semana pra ensaiar, eles foram diretos, "não, começamos na segunda mesmo não precisa de ensaio não" e assim ocorreu, nascia a primeira revista eletrônica da webradio brasileira.

Com a Natalí não tinha tempo ruim, sempre fazia muito mais do que era necessário, as vezes eu tinha que frea-la senão ela gostaria de abraçar o mundo, uma grande virtude que até os dias de hoje ainda vem sendo também um dos seus defeitos.

Outro defeito que ela tem é o de achar que tudo e todos maravilhosos, as melhores pessoas do mundo. Ela ainda daria muita cabeçada na profissão por causa dessa inocência ou podemos dizer boa vontade para com todos. O mundo real não é assim e ela aos poucos está percebendo isso.

O reflexo dessa super dedicação foi refletida nos quase dois anos de Tem de Tudo, nas coebrturas da Expô 2007 e 2008, a reportagem do Prêmio Udop de Jornalismo. O que posso dizer da Natalí é que mesmo sem ter terminado a faculdade ela já é uma jornailsta formada, apenas esperando para pegar seu diploma.

E será uma profissional requisitada por muitos, pois quem realmente gosta de um bom trabalho, automaticamente precisa contar com os serviços de Natalí Garcelan. Depois da Rádio Toledo ela já passou pela Udop e pela Folha da Região.

Confira o relato dela sobre o tempo de Equipe UniToledo.



Nah, só posso dizer uma coisa neste momento pra você e acho que vai entender, espero que entenda mesmo eheehhe. Natalí você é demais!

Um comentário:

Nah Garcelan disse...

Boss... vc me conhece melhor do que eu mesma... ai,ai, ai!!!

Que texto lindoooooooooooooooooooooooo... obrigada boss! Vc é uma pessoa muito especial na minha vida, viu? Muito mesmo!!!

T amudoro boss!

Muitos bjs!