Em 2 de abril de 1973, nascia o programa que seria a marca levada pela Rádio Bandeirantes tempos depois, era O Pulo do Gato com o jornalista Zé Paulo de Andrade. Um programa noticioso logo nas manhãs que sempre se caracterizou pela prestação de serviço, sendo a voz da população para os problemas da comunidade.
Ao longo desses 36 anos O Pulo do Gato se consagrou como um símbolo da emissora do Morumbi que se autodenomina como A Rádio que Briga por Você. Afinal, essa ideia sempre foi a essência do Pulo do Gato, conquistando ouvintes cativos de anos e anos. O quadro Boca no Trombone é um dos pontos altos do programa, onde o ouvinte tem literalmente sua voz no rádio para reclamar e pedir providências para solução de problemas da comunidade.
Mas é claro que toda essa identificação não pode ser creditada apenas ao formato do programa, mas principalmente também, pelo seu apresentador, pois, Zé Paulo de Andrade e Pulo do Gato se tornam inseparáveis, fica dificil imaginar um sem o outro.
Você pode estar se perguntando, mas esse tal de Zé Paulo não faz outra coisa a não ser o Pulo do Gato? Respondo: Sim, claro que faz, o Zé Paulo começou como leitor de boletins esportivos, integrou por anos a equipe esportiva da RB, foi direto de jornalismo da mesma RB por décadas, participa de outros programas da casa como por exemplo o Jornal Gente, sendo um dos comentaristas. Mas a mística entre Zé Paulo e O Pulo do Gato o torna "Zé do Pulo".
Quando eu falo da importância que programas de rádio têm na vida das pessoas, pode parecer que estou forçando a barra, mas não é assim não. Sempre no final de cada texto trago um áudio de apresentação do programa ou da pessoa referida, mas dessa vez farei diferente. Quem quiser conhecer O Pulo do Gato sintonize a Rádio Bandeirantes AM de sua cidade ou região, ou uma retransmissora dela. Caso não tenha vá para o site www.radiobandeirantes.com.br a partir das 6 da manhã até as 7.
Porque no áudio que vou disponibilizar agora, é uma seleção de fiéis ouvintes do Pulo do Gato deixando suas mensagens para o Zé Paulo, vocês notarão que tem pessoas das mais variadas idades, níveis sociais, e tempo acompanhando o programa. Ouçam aqueles que aocmpanham o programa há muito mais tempo que eu, e entendam melhor o que eu quis dizer nessas linhas.
36 anos de informação e prestação de serviço. O Pulo do Gato!
Crédito: Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes
3 comentários:
Olá, Clemerson, tudo bem? que delícia de blog, amigão. Vou ser um leitor assíduo.
Parabéns. Espero sua visita no meu também: www.diariodereporter.zip.net. Deixe comentários nas minhas crônicas sobre os políticos da região.
Acompanho o Pulo do Gato há mais de 5 anos e já tive a honra de ter meu nome divulgado durante a programação. O José Paulo do Vale é sem dúvida um dos melhores jornalistas deste país no rádio e na TV, já que de vez em quando ele aparece em alguns programas da Bandeirantes. Jornalismo sério, ético e com responsabilidade é feito neste programa que é sucesso até os nossos dias. Parabéns a toda equipe que produz o Pulo do Gato e bela postagem Clemerson!
Cara, conheci hoje teu blog... e confesso que me anima essa tua paixão pelo rádio... Tu é o meu maior exemplo de valorizaçãodqauilo que se gosta.
Abraço e sucesso sempre.
http://iqcultoegrosso.blogspot.com
Postar um comentário