
É em ritmo de festa que a Terra do Rádio volta com suas atualizações. Trago hoje um assunto que vai interessar muita gente, principalmente um quarteto de jornalistas que tem Silvio Santos como o Deus máximo da comunicação brasileira. (Flávio Zani, Cláudio Henrique, Ivan Ambrósio e Ronaldo Ruiz)
Pois é, Silvio Santos em ondas radiofônicas. O ponto em destaque por aqui hoje é a presença do Senor Abravanel na Rede Nacional de Rádio, isso no ano de 1961 onde o comunicador das multidões abria as manhãs da Rádio Nacional em São Paulo.
Ele já começava ali a criar sua identificação com as suas futuras "colegas de trabalho" na televisão, com certeza foi um ótimo exercício para Silvio Santos que passou em primeiro lugar em teste realizado pela Nacional naquele ano.
Mas a sua ligação com o rádio começou ainda quando garoto, no Rio de Janeiro, ele trabalhava como vendedor ambulante, e correr dos fiscais da fiscalização era o esporte mais praticado por ele naquela época. Foi em uma dessas fugidas que um dos fiscais o pegou e para dar um susto no garoto o levou para dar um "passeio de carro", até que o tal fiscal estaciona em frente a Rádio Guanabara, onde o apresenta para o diretor da emissora Jorge de Matos.
Começava ali a história de Silvio Santos com o microfone, que depois da Rádio Guanabara, ainda teve passagens pela Grande Rádio Tupi e Rádio Globo, ambas do Rio de Janeiro. Até chegar na Rádio Nacional de São Paulo em 61.
Confira abaixo um áudio bem legal e curto de Silvio Santos abrindo o seu Programa Silvio Santos na Rádio Nacional, quem acompanha com frequência a Terra do Rádio poderá notar uma forte semelhança no seu estilo de abrir o programa, com o do Show do Antônio Carlos da Rádio Globo.
Silvio Santos vem aí, lálálálálálá
2 comentários:
Clemerson, que post sensacional velho. Sou um fã incontestável do Sílvio, sem dúvida o melhor comunicador do mundo. Abraços.
Grande Clemerson. Que postagem sensacional essa com o melhor comunicador deste país, Silvio Santos. O talento que Silvio Santos possui frente as câmeras, mostra muito bem que o rádio é um aprendizado e tanto para todos os profissionais e que nunca perderá sua credibilidade. Parabéns pela postagem!! Abraços
Postar um comentário