A Rádio Bandeirantes de São Paulo mais uma vez fez prevalecer seu slogan de "A rádio que briga por você". Nas edições de ontem, 6, e de hoje 7 de abril dos programas Jornal Gente e Manhã Bandeirantes, o repórter Agostinho Teixeira trouxe mais uma grave denúncia sobre um político brasileiro.
Trata-se do vereador Ushitaro Kamia dos Democratas na capital São Paulo que não declarou em suas contas na última eleição, uma mansão avaliada em nada mais, nada menos que 6 milhões de reais. Agora o Ministério Público Eleitoral convocará o vereador Kamia para esclarecimentos.
A mansão batizada pelos vizinhos de "Palácio Imperial" por ter sua arquitetura em estilo japonês possui três andares, dois elevadores panorâmicos três suítes, cascata de pedras e uma luxuosa sala de meditação.
Ao ser abordado pela repórter Agostinho Teixeira da RB, o "nobre" edil teve muitas dificuldades para explicar essa embaraçosa situação. O mais interessante na reportagem é que o Agostinho em nenhum momento se intimida diante do vereador, e quanto mais o Kamia se enrola para responder, mais o Agostinho o aperta, é um áudio imperdível.
Depois de muito aperto, e com certeza deve ter sido os 4minutos mais longos da vida dele, Kamia disse que o "Palácio Imperial" estava em nome do seu cunhado, mas sinceramente? PRa que ele foi dizer aquilo? Ficou pior, o Agostinho Teixeira deitou e rolou em cima do "nobre" edil. Só ouvindo mesmo. Agora fica a dúvida seria ele um Sansei ou Nissei? Hmm acho que é Numsei!
Hoje na sequência da reportagem foi entrevistado por telefone o famoso e bondoso cunhado de Ushitaro Kamia. Vou colocar abaixo as duas reportagens veiculadas ontem no Jornal Gente e no Manhã Bandeirantes, e você poderá dar a sua opinião, não sobre esse cara de pau do vereador paulistano, mas a segurança e postura do repórter Agostinho Teixeira da Rádio Bandeirantes.
O objetivo dessa postagem além de mostrar mais uma vez o excelente trabalho da rádio mais jornalística do Brasil é o do parabenizar todos aqueles jornalistas por ideal, pelo seu dia, nesse 7 de abril.
É ouvindo reportagens como estas abaixo, que tenho cada dia mais orgulho de ser jornalista. Se você gosta de ser repórter, por favor, ouçam as matérias.
Entrevista com o "nobre" edil Ushitaro Kamia
Entrevista com cunhado Osvaldo Terashima
Bandeirantes, a rádio que briga por você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário