segunda-feira, 11 de maio de 2009

Semana de aniversário da Rádio Toledo


Olá pessoal, depois de algumas semanas ausente estou de volta aqui na Terra do Rádio. A semana do dia 10 de maio é de muita importância para mim, pois nela a Rádio Toledo comemora seu aniversário.

Tudo começou em um 10 de maio de 2002 quando os veículos de comunicação do Curso de Jornalismo da Toledo foram inaugurados nas festividades de abertura da 2ª SecomT - Semana de Comunicação Toledo.

Passados sete anos, a Rádio Toledo nesse período viveu momentos mágicos todos eles protaginazados pela Equipe UniToledo, grupos de alunos que cada um em sua época fizeram do rádio não só um primeiro contato com o jornalismo mais próximo do real, mas transformaram a convivência naquele espaço em algo muito além de um local de estágio. A palavra para explicar esta situação confesso não saber expressá-la, apenas a sinto.

Para comemorar essa semana tão importante , e também para me redimir da ausência nas últimas semanas, postarei aqui diariamente até o fim do mês, depoimentos de algumas dessas pessoas que foram fundamentais no processo histórico da Rádio Toledo através da Equipe UniToledo.

O primeiro a passar por aqui como não poderia deixar de ser é o meu grande irmão (e esse é pra valer mesmo não é pra fazer nenhum tipo média) Vitor Meloni que começou tudo isso comigo do zero, lá no ano de 2002, no áudio ele explica como foi esse começo, e como foi acompanhar a distância a sequência desse trabalho, já que ele ao se formar foi pra São Paulo e hoje é produtor executivo da TV Brasil. Ao lado dele no áudio está Luísa Modena, outra que teve momentos marcantes por aqui, também está em São Paulo trabalhando com Assessoria de Imprensa.

Por fim, peço um favor aos que acompanham a Terra do Rádio. Ouçam os áudios dessas pessoas para entenderem um pouco a importância para mim e para eles desse trabalho realizado em sete anos. Os meus escritos aqui pouco valem diante do relato dessas pessoas.



Obs. Os áudios dessa série foram reproduzidos na semana do dia 15 de novembro de 2008, quando a Rádio Toledo e a Equipe UniToledo fizeram a sua última transmissão.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Clemerson pelo aniversário da Rádio Toledo, que não existiria sem você. Vítor, Luísa e todos os outros que passaram por aí devem concordar comigo.

Luísa Módena disse...

Plenamente, Ayne!
Parabéns Clemerson e a toda família da Rádio Toledo!!
Beijão!!!

Cláudio Henrique disse...

Ow Clemerson, que legal saber destas homenagens cara. Estarei aqui sempre. Abraços