terça-feira, 19 de maio de 2009

O nosso jornalista alternativo


Nesses anos todos envolvido com jornalismo confesso nunca ter visto alguém com tanta habilidade e conhecimento para falar de música como o Eduardo Martinez. É impressionante a facilidade que ele tem para informar e comentar sobre os mínimos detalhes do mundo musical.

Entrou na Rádio Toledo em 2005 e a sua chegada era esperada desde 2004, momento em que ele se destacou na SecomT daquele ano. Mostrando-se uma pessoa inteligente e disposta trabalhar, ele logo de início já foi desenvolvendo as atividades sem nenhuma dificuldade, praticamente não errava e a maioria das suas falas eram gravadas de primeira.

Na Era dos Espaços UniToledo deu um show de informação sobre música e cinema, o que já o credenciava com capacidade de estar em qualquer veículo segmentado de ambos os assuntos. Em pouco tempo novos desafios surgiam para ele, e a produção e apresentação de um talk show musical com personagens locais foi um desses desafios no muito bem elaboradora Musicália.

Em 2006 estreou o seu programa dos sonhos, o Programa de Indie, destinado ao rock alternativo, um programa que voltou agora em 2009 e é feito com a competência habitual de sempre. Por três anos também o Eduardo ancorou o Portal iRadio, tradicional programa da iRadio que tem como objetivo mostrar os novos talentos do cenário musical brasileiro que ainda não têm o espaço merecido nas mídias tradicionais.

Ter contado com os serviços da Eduardo na Rádio Toledo foi uma das coisas mais gratificantes para mim, pois como sempre falei, ele é daquele tipo de pessoa que a gente mais aprende do que ensina estando ao seu lado.

O Eduardo saiu oficialmente da rádio no final de 2006 quando merecidamente conquistou a vaga de estágio no SESI de Birigui, mas mesmo assim não deixou de fazer pelo menos uma vez por semana sua participação na Rádio Toledo através do Portal iRadio. Depois quando se formou e foi trabalhar no Sistema Araújo de Comunicação em Auriflama, e agora que faz parte da equipe de jornalistas da UDOP sempre está presente na rádio todas as segundas e quartas fazendo o seu Programa de Indie ao vivo.

Confira agora o que disse Eduardo Martinez ao comentar a sua história aqui dentro da Rádio Toledo.



Só tenho a agradecer ao Eduardo por ter escolhido a Rádio Toledo em 2006 diante das outras oportunidades que ele tinha na época, sinto-me de fato honrado com a escolha e a Equipe UniToledo agradece também.

2 comentários:

Diego Fernandes disse...

Espelho de seriedade e trabalho! Não brinca em serviço de jeito nenhum. Esse cara, como você disse Clemerson, é muito inteligente, aprendi demais com ele, e aprendo ainda!

Márcio Bracioli disse...

O cara que me fez interessar por cinema e música... e também me introduziu (ui!) ao mundo Indie... grande parceiro!