segunda-feira, 18 de maio de 2009

O craque da Rádio Toledo


Toda equipe que se preze tem em sua história aquele craque considerado o grande ídolo de todos os tempos, e com a Equipe UniToledo não é diferente. Diego Fernandes dentre muitos que já passaram por aqui é sem dúvidas o grande craque que a Rádio Toledo já teve.

Ele é responsável pelo recorde de permanência na Equipe, foram quatros produtivos anos onde aprendeu e ensinou muita coisa. Vamos voltar ao ano de 2005 onde ele participou do mesmo processo seletivo que o Alex Brasileiro. Ao ser chamado na sala o nome Diego Fernandes de Matos Rodrigues levanta um garoto com cara de colegial vestindo a camiseta do Real Madrid, sendo assim quando ele se sentou para conversa com os membros da avaliação a pergunta foi inevitável "você é fã do Luxemburgo? Por que se for não vai entrar aqui não", é claro que não passava de uma pequena brincadeira de minha parte para descontrair um pouco o ambiente.

O Diego foi um dos aprovados naquele ano e no início dos trabalhos por aqui era um rapaz quieto por demais, e com uma vontade incrível de aprender superando assim qualquer tipo de timidez que havia dentro dele. Começou como repórter do Diário Toledo e entrou em algumas enrascadas no início, enrascadas essas que todo repórter está sujeito e pensando melhor agora acho que já era presságio para o excelente repórter esportivo que ele viria se tornar, mas isso é assunto para daqui a pouco.

Ainda dentro do Diário o coloquei para apresentar algumas edições do radiojornal, e só alguns anos depois em um de nossas várias conversas que ele me confidenciou que tinha muita vontade de apresentar o jornal, mas não tinha coragem de pedir. A sua capacidade de armazenar informações passou a ser um grande destaque entre suas qualidades e isso o ajudou muito na formação.

No começo do texto falei sobre o recorde de permanência na equipe que o Diego conquistou, mas ele também conseguiu uma outra marca importante. Conseguiu participar de todos os programas possíveis e imagináveis dentro da Rádio Toledo, um exemplo disso é através do cinema, ele que até ter entrado na rádio não tinha visto mais que cinco filmes inteiros na vida, hoje é um grande entendedor do assunto, e se deixar ele fala do assunto mais que o homem da cobra.

Ele esteve presente e foi fundamental em todos os anos de Expô que cobrimos, e tamanha capacidade rendeu a ele a incubência de comandar a Equipe UniToledo formada em 2007 no período da tarde. Foram vários gols de placa marcados pelo craque da Rádio Toledo, tanto que o espaço por aqui já estava pequeno para tanta habilidade.

Era a hora do craque Diego Fernandes jogar em uma grande equipe. E para aquele momento a melhor equipe era a Jovem Luz Jovem Pan, ele foi pra lá e em pouco tempo já era uma peça fundamental na emissora. A prova disso foi ao final de 2008 e a sua contratação em definitivo. Por lá o Diego hoje além de participar do jornalismo geral da emissora apresenta ao lado de Vicente de Paulo o Jornal de Esportes, e também ao lado do Vicente vem realizando um sonho de menino que era o de ser repórter de campo em transmissões de partidas de futebol.

Ele vem mandando tão bem que parece estar na função por muitos anos, tanto que já vem recebendo os elogios do mundo esportivo local, afinal quem é craque nunca deixará de ser. Abaixo você pode conferir nas palavras dele como foi esse longo período dentro da Rádio Toledo.



Isso é só o começo, esse rapaz vai longe e a Rádio Toledo vai se orgulhar assim como aquele modesto time do interior de orgulha ao ver um de seus ex jogadores chegarem a uma seleção brasileira. E eu em particular terei a honra de dizer a todos, EU TRABALHEI COM ESTE RAPAZ.

5 comentários:

Cláudio Henrique disse...

Diego é fora de série. Tive a honra de trabalhar com ele e vi o quão é competente este garoto. Sucesso para ele em todos os momentos da vida.

Eduardo Martinez disse...

Queria ter só um pouco da determinação que esse cara tem. Trabalhei com o Diego por dois anos e atesto: um profissional competentíssimo e uma pessoa como poucas.

Márcio Bracioli disse...

Ele é simplesmente femonemo!

Mas tem um outro recorde! Ele também era o cara que mais peidava na rádio... Como tinha gases!

Nah Garcelan disse...

Sou fã do Diego cara. Acho que nunca terei a mesma sintonia com alguém no trabalho como tive com o Diego. Meu, só de olhar nós já sabíamos o que era preciso fazer... me sentia muito a vontade com ele.... foram 2 anos de "Tem de Tudo" que me fizeram aprender muito!

Valew Di... sucesso!!!!!!!!!!!

José Roberto Gonçalves disse...

O Diego é um baita de um retardado. Mas no sentido "zuador" da palavra, porque até conhecê-lo eu ainda não havia me deparado com alguém que gostasse TANTO de futebol e cinema como ele. Fora que ele é um companheiro, um amigo pras melhores e piores horas, aquele que dá pra conversar sobre todos os assuntos, tudo ao mesmo tempo. Hoje também é uma grande referência esportiva, um destaque dentro e fora da rádio Jovem Luz. Continue assim mermão, crescendo e sendo fundamental como tu és. E, acima de tudo, com essa humildade que só eu sei que você tem!! Grande abraço.