terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Assim era o rádio: Incrível! Fantástico! Extraordinário!


Cumprindo mais uma vez a função de registrar os momentos históricos do rádio brasileiro, começa hoje aqui na Terra do Rádio uma série de oito episódios do programa: Incrível! Fantástico! Extraordinário! comandado por Henrique Foreis Domingues, o Almirante "A maior patente do Rádio" que ia ao ar todas as terças-feiras às 9 e meia da noite pela Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

O programa era responsável por sonorizar histórias fantásticas que eram extraídas de cartas enviadas por ouvintes e ficou no ar por onze anos. O Almirante entoava os causos auxiliado pela Orquestra Tupi que fazia ao vivo os efeitos sonoros, e contava também com uma equipe de primeira linha de radioatores que encarnavam as personagens das histórias.

Esse programa de 1947 é uma relíquia do nosso rádio e hoje pode estar aqui sendo apreciado por todos nós na Terra do Rádio, graças a dois amantes do rádio: Ivan Ambrósio e seu tio Moisés Ambrósio que têm como passatempo ouvir as mais variadas rádios do Brasil. E o senhor Moisés que é o detentor de uma fita cassete com esses episódios do Incrível! Fantástico! Extraordinário! que tinha como objetivo contar histórias.

Esse programa é uma oferta de Guaraína um comprimido que continua sendo preferido para o combate as dores de cabeça, de dente ou de ouvido. Guaraína o medicamento 100% brasileiro preferido pelo povo inteiro.

E o causo que o Almirante nos traz nesta primeira aparição na Terra do Rádio refere-se ao espantoso e intrigante caso do "O Velho do aviso salvador", o ocorrido se deu no ano de 1933 no estado das Alagoas onde um rapaz se meteu numa tremenda enrascada, e um velho misterioso e com uma voz assustadora apareceu para ajuda-lo.

Quem nos conta o restante dessa história é o Almirante juntamente com a equipe de radioatores da Super Rádio Tupi e sua orquestra. Confira abaixo.



Voltaremos na próxima terça-feira novamente às 21 e 30, com o comando do Almirante "A maior patente do Rádio", novamente sobre o patrocínio de Guaraína. Aqui estaremos com o Incrível! Fantástico! Extraordinário! causo da Locomotiva Fantasma. E por hoje é só, obrigado pela atenção e uma boa noite Terra do Rádio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog está com refleto de paixão pelo rádio! Mto bonito isso!

Anônimo disse...

Afirmo até hoje que o rádio é Incrível, Fantástico e Extraordinário! Fico muito feliz em contribuir neste blog com este acervo que nos faz lembrar deste importante veículo de comunicação que foi e ainda é o veículo mais rápido entre os homens! Parabéns Clemerson pelo blog e viva o rádio!!!