sexta-feira, 13 de março de 2009

A Voz das Selvas


É através da Difusora Acreana que o som das selvas vai para todo o território do Estado, e consequentemente através da web para o mundo todo através do site oficial do Governo Estadual Acreano - www.ac.gov.br - .

Hoje a Terra do Rádio destaca um programa que contém todas as características básicas que um programa no rádio deve ter. Simples, objetivo, informativo, descontraído, prestador de serviço, e uma pitada de boa irreverência, é assim que há quase 2 anos o programa Pé na Terra Nosso Chão vem fazendo parte da vida dos trabalhadores do Acre, mais em especial dos trabalhadores agrários, e por que não de todos aqueles que querem curtir um bom programa radiofônico.

E o responsável por esses 30 minutos de programa que vai ao ar toda segunda-feira às 14h horário do Acre, 15h horário de Brasília é o sadio e muito feliz Gilmar dos Santos Rodrigues, pai o não tão menos sadio e feliz Lucas Luando.

O Pé na Terra Nosso Chão é de total responsabilidade do Departamento de Comunicação do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e através do Gilmar dos Santos os produores rurais ficam por dentro das principais notícias do setor, como recrutamento para regulaziração de documentos, avisos de campanhas de vacinação e de combate a dengue.

Confira então, abaixo um compacto desse interessantíssimo programa feito lá no extremo norte no Brasil, e que tem uma importância fundamental para os moradores daquela região. É mais uma vez o rádio chegando onde nenhum outro veículo chega, afim de informar e entreter uma população.




Viva a voz das selvas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog que é uma verdadeira fonte de informações deste fazsinante mundo radiofônico.
Muito interessante essa proposta do programa apresentando pelo pai do nosso jornalista-historiador Lucas Luando, um programa especializado que se preocupa em levar informações do INCRA até os trabalhadores rurais.
Ao receberem notícias do setor rural, avisos de campanhas de vacinação e de combate a dengue, esse programa consegue cumprir sua função social
E vem do Acre a prova de que jornalismo é sim uma prestação de serviço para a comunidade e que a rádio pode sim ser a principal fonte de informações de muitas pessoas.
Ass: Karol Verri

Anônimo disse...

leiam meu comentário no post "A locomotiva fantasma". Coloquei no post errado hehehe A diferença é que já consegui ouvir o áudio.