quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Milton Ferretti Jung - A voz do Rádio


Em 10 de abril de 2008 o rádio brasileiro ganhou mais uma importante página em sua história. E o responsável por isso é Milton Ferretti Jung que nessa data completou nada mais nada menos do que 50 anos de Rádio Guaíba.

E se já não bastasse, Milton Jung entra também para a história do rádio brasileiro como o apresentador que a mais tempo está a frente de um radiojornal no país. Desde que assumiu o comando do Correspondente Guaíba em 1964, já se passaram 45 anos e sua voz continua ecoando pelo Rio Grande do Sul, e para o mundo através da internet.

O Correspondente Guaíba em toda sua história teve apenas quatro apresentadores: Ronald Pinto, Jorge Alberto Mendes Ribeiro, Ênio Berwanger e Milton Ferretti Jung. Quem não é do Rio Grande do Sul e quer acompanhar o Milton e o Correspondente, é simples, é só acessar o site www.radioguaiba.com.br .

O programa tem a duração de apenas dez minutos, e é considerado "uma volta ao mundo em 10 minutos". Está no ar em quatro edições diárias de segunda a sábado nos horários: 9h, 13h, 18h50min e 20h, e em duas edições aos domingos às 13h e 20h.

Abaixo você confere uma edição especial do Correspondente Guaiba datado do dia 10 de abril de 2008, dada em que o Milton completou 50 anos de Rádio Guaiba e recebeu uma bela homenagem dos amigos de trabalho, e também, uma emocionante declaração de seu filho Milton Jung, um dos principais nomes do rádio atual que trabalha na CBN São Paulo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acompanho o Correspondente Guaíba desde os meus 14 anos, junto com meu tio que já faz mais tempo que é um ouvinte assíduo. Sem dúvida, o Milton merece todos os elogios deste mundo por ser esta pessoa tão competente e conseguir atingir essa marca de 50 anos apresentando este excelente programa que "dá a volta ao mundo em apenas 10 minutos". Bela postagem e homenagem Clemerson!!

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Essa foi pra você e pro seu Tio senhor Ambrósio :)

Anônimo disse...

Cresci ouvindo a Rádio Guaíba e o Correspondente Guaíba (na época Correspondente Renner. Muitas informações recebidas através do rádio. E hoje chamamos o Milton de A Voz do Rádio!

Parabéns pelo blog.

Gunar - Curitiba - PR

Anônimo disse...

Jung a melhor voz do rádio do Brasil. Tradiçao de anos. Parabéns.

PGM disse...

Nos idos de 1965, 66, 67, quando meu pai ligava na Guaíba, e a gente escutava o noticiário começar, com a musiquinha característica, até hoje: E atenção ouvintes, vai falar o correspondente Renner (naquela época, mais mtarde passaria a ser correspondente Aplub, mudva o patrocínio...) saudades... parabéns pela marca, sucesso sempre

Anônimo disse...

Milton Ferreti Jung é exceção, é único, é inconfundível. A voz que muitas gostariam de ter, a correção que poucos alcançam, a perfeição que só alcançam os mais determinados.
Milton Jung não pertende só à Guaíba, faz parte da história do rádio brasileiro.
Seu nome jamais se apagará porque lendas inscrevem seu nome na história. Lendas são exemplos e exemplos se perpetuam e fazem seguidores.

Almir Trevisan
Jornalista

Anônimo disse...

Tenho muita saudável dessa grande voz que marcou, pena que não posso mais escutar a radio Guaíba e escutar correspondente renner na voz de Milton, hoje escuto para matar a saudade a voz de Milton gravado.